Ortodontia Lingual Avançada – Sistema Incognito™

De 25 a 28 de Janeiro de 2017, o Dr. Gonçalo Oliveira e Sá frequentou o curso de Ortodontia Lingual Avançada no sistema Incognito™ da 3M – Unitek, ministrado pelo Dr. Vicente Sada Garralda na sua fantástica clínica de Pamplona. O Dr. Vicente Sada é “speaker” internacional deste sistema sendo considerado uma das actuais referências mundiais em ortodontia lingual.

IMG_3893

Dr, Vicente Sada e Dr. Gonçalo Oliveira e Sá

Quem brinda diariamente o mundo com um sorriso, não só transmite uma imagem de auto-confiança como que promove uma reacção positiva em todos os que nos rodeiam. As brackets Incognito™ são então a solução ideal para todos, pois uma boa saúde oral e uma excelente estérica podem facilmente ser alcançadas com esta tecnologia Alemã de ponta da ortodontia lingual. Quer seja por razões estéticas, funcionais ou profissionais, as brackets linguais são o método ideal para alinhar os seus dentes, sem que ninguém o note.

O processo de confecção deste sistema é altamente preciso e personalizado, de maneira a garantir a melhor adaptação à estrutura dentária e conforto do paciente. Após serem tomadas impressões superiores e inferiores em materiais especificos, os modelos, radiografias e fotografias intra e extra-orais, são enviadas para o fabricante na Alemanha, onde criteriosos processos de produção são seguidos.

Escaneamento da superfície dentária com um scanner 3D

Photo 03
Dente escaneado em 3D

Um scanner óptico de alta resolução lê tanto as impressões como o modelo resultante das mesmas. O resultado do escaneamento é uma representação digital 3D dos dentes que mais parecem um aglomerado de milhares de pequenos triangulos que vão ser documentados e processados em computador.


Criação de bases de bracket individualizadas

Um software CAD/CAM específico é usado para desenhar e contruir as brackets personalizadas.  Este processo de fabricação começa pela criação da base das brackets totalmente personalizadas à face lingual/palatina dos dentes de cada paciente. Graças à extrema precisão do scan, estas bases adaptam-se perfeitamente aos dentes. A largura destas permite também uma maior adesão à estrutura dentária e tornam mais fácil e mais preciso o processo de colagem ou recolagem aos dentes.

Photo 08

 3D de uma bracket lingual

Colocação do corpo das brackets

Depois das bases desenhadas, o “tipo de corpo” de bracket mais aconselhado é escolhido dentro de um arquivo digital e automaticamente incorporado pelo software. A posição vertical, a angulação e o torque estão pré-determinados em cada bracket, desta forma, a prescrição é individualizada para cada paciente e tida em conta no processo de design de cada bracket.

Produção do Arco

A geometria do arco é calculada pelo software CAD/CAM e depois enviado para um robot para produção. Cada arco na sequência tem a mesma geometria do que aquela que foi planeada para a posição final dos dentes.

Photo 11

Previsão de alinhamento final

Para além de toda esta tecnologia para confecionar um tratamento ortodontico com a discrição que merece, o sistema Incognito™ permite também efectuar os mesmos tipos de tratamentos da ortodontia convencional, com a mesma duração, mas com consultas mais espaçadas (a cada 6-8 semanas).

Mais informações em:

premiumorthodontics.net/tratamentos

incognito.net

Dr. Gonçalo Oliveira e Sá © copyright 2017

Imagens gentilmente cedidas pela 3M-Unitek

 


 

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Start typing and press Enter to search